MONA DORF

Foto 2

Mona Dorf tem uma consagrada trajetória na televisão e no rádio. Iniciou sua carreira como repórter de cultura no projeto Abril Vídeo, da Editora Abril, em São Paulo, passando logo para a TV Globo, TV Cultura, TV Manchete, Record e Canal Ideal, com programação dedicada ao mundo corporativo.

Na internet, desenvolveu projeto de banda larga e TV interativa para a AOL, estreando na cobertura do Rock in Rio em um programa de entrevistas com artistas internacionais e brasileiros. Foi apresentadora do Jornal do Portal Terra e manteve por 2 anos um blog de cultura, multimídia, no Portal IG.

Nos últimos anos, tem se dedicado mais à literatura. Formatou o projeto inovador de incentivo à leitura: Letras & Leituras, pela Rádio Eldorado, do Grupo Estado. O programa já teve vários formatos e hoje é veiculado em forma de pílulas literárias.

Em 2010 lançou o livro “Autores e Ideias”, pela editora Benvirá, reunindo algumas das entrevistas realizadas com escritores brasileiros durante seu programa de rádio.

O envolvimento com a literatura brasileira levou-a a acompanhar de perto os principais festivais de literatura do país: Flip, Fliporto, A(o) Gosto das Letras, Festival da Mantiqueira, onde mediou diversas mesas com os autores e Flipoços.

CONTATO MONA DORF:

Caíco de Queiroz Agentes Associados
Telefone: 55+11+ 5053-4900
Nextel: 55+11 7854.4915
i.d: 5*15378
http://www.caicodequeiroz.com.br

Anúncios

4 comentários em “MONA DORF

  1. parabéns pelos encontros com autores tão interessantes e instigantes. Os eventos estão impecáveis.

  2. Parabéns por sua atuação como curadora da FLAQ – Festa Literária de Aquiraz – 2013. Estive presente a todas as mesas. No ensejo, adquiri sua adorável coletânea de entrevistas, “Autores e Ideias”, que me inspirou a escrita de um texto. Gostaria de enviá-lo a você. Ficarei muito grata se puder indicar-me um endereço para onde remetê-lo. E mais grata, ainda, se puder dispensar um pouco de seu atarefado tempo a essa leitura.

    Rita de Cássia Brígido Feitoza

    Fortaleza- Ceará

  3. Você deveria retomar esse projeto, Mona! Estive em alguns Encontros como o da crônica e achei muito interessante poder ter esse contato com os escritores, tendo Mona Dorf como facilitadora. Sucesso para você, Mona, sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s